quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Primeira vez


Escolher um pediatra não é uma tarefa das mais fáceis, então resolvi que faria uma experiência e, caso não me sentisse segura, trocaria sem titubear. Mas simplesmente amei a conduta do Dr. Vicente, um médico super atencioso e calmo.


Confesso que não foi fácil ver Bernardo chorando ao ser examinado e eu não podia fazer nada, a não ser esperar, torcendo para que tudo estivesse bem com ele. De modo geral estava, mas ele não havia ganhado o peso esperado. Estava com 17 dias e pesava o que deveria pesar aos 10. Huuuuuuum... Tivemos 5 dias para alcançar a meta estipulada pelo médico: engordar 120 gramas. Saí do consultório um tanto preocupada com isso, mas a natureza é sábia e meu lindinho começou a mamar a cada 2 horas. Conseguimos! Cinco dias depois, ele estava com 250 gramas a mais. Pronto, já tinha superado tranquilamente o seu primeiro desafio!

Pronto para "passear"...


Na sala de espera do consultório, me senti mais mãe do que nunca, orgulhosa ao segurar minha cria e ao receber elogios de outras mães. Pode parecer corujice (e é!), mas meu filho chama atenção - principalmente por conta da quantidade de cabelo e do tamanho. Qual mãe desse mundo não acha seu bebê lindo? Pois então, eu sou mais uma da espécie!


Um comentário:

disse...

e viva as mamães corujas!!!