sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Neurótica, euuuuuuuuu?

Puxa vida, puxa vida!
Sempre fui um pessoa desencanada com o "perigo". O tal perigo que minha mãe sempre mencionava quando atravessava-a-rua-correndo-sem-olhar-pros-lados, ou quando chegava em casa de madrugada, ou quando viajava, etc, etc...
Pois não é que agora fui apresentada ao fulano? Chegou avassalador e grita comigo quando olho pro Bernardo, vê se pode! Resultado: Lorena Desencanada da Vida virou uma medrosa neurótica.
Há quem possa achar absurdo eu pensar no pior diante de uma criaturinha tão angelical, mas eu penso! E achar absurdo é a única coisa que me faz parar...
Acontece mais ou menos assim:
Bernardo está todo aconchegadinho no meu colo, mamando feliz da vida. Lorena baixa o olhar sobre ele e pensa: E se você morrer? E se alguém te machucar? E se não tiver mais água no planeta quando você tiver 20 anos? E se alguma aventureirazinha magoar seu coração (hum, essa pode deixar com a mamãe que ela resolve!)?
Por alguns segundos me deparo com minha impotência. Mesmo com esse generoso e importante título de mãe, não poderei evitar nada, ou quase nada, daquilo que ele terá que passar. Dor, definitivamente, deveria ser transferível!

Um comentário:

disse...

concordo e ponto.