sábado, 4 de outubro de 2008

Os sete pecados maternais

Ser mãe nos transforma em seres acima de qualquer suspeita, não é mesmo? Alguém cujos sentimentos e reações são considerados sublimes, baseados no amor-sem-fim. Mas tem o outro lado, sempre tem - "o lado negro da força" (rsrs)...
Aí vão os motivos que me fazem pecar, depois de ser mãe:
A GULA: Na gestação, a desculpa era nutrir bem o bebê. Agora é a amamentação e... PRECISO NUTRIR BEM O BEBÊ, oras! Por isso, comer uma pizza inteira sozinha é perfeitamente normal.
A PREGUIÇA: São quase 4 meses sem emplacar uma noite inteira, tem dóóó! Tem horas que fico "slow motion" mesmo...
A INVEJA: Invejo aqueles que podem dormir ou que passam a noite se divertindo. Invejo os que estarão no show do The Cult. Mas é só. Acho que tenho mais motivos pra ser invejada ;)
A IRA: Provocada instantaneamente quando tentam me contrariar nas decisões relativas à educação/rotina do meu filho. E quando o Joy (o cão) tem acesso de latidos assim que o Bernardo dorme :s
O ORGULHO: Nesse pecado, mãe deveria ser café-com-leite. Como não sentir orgulho de um bebê fofo, perfeito, saudável e esperto? hehehehe
A AVAREZA: Taí... agora estou meio avarenta comigo. Mas sou capaz de gastar pequenas fortunas com o Bernardo. É assim: em primeiro lugar, ELE; em segundo lugar, ELE e em terceiro lugar, ELE... Lorena está na rabeira da cadeia alimentar... beeeeem lá no fiiiiiim :(
A LUXÚRIA: Como são sete, tive que mencionar esse. Mas não existe nada mais inexpressivo na minha vida, no momento. Pontinhos para ir para o céuuuuuuuu?!?!?!
E você? Qual seu pecadinho?
Confesse-se!

3 comentários:

disse...

Eu to na mesmíssima situação! :-O
Mas minha ira no momento são os carros de som que passam bem aqui na minha janela, fazendo propaganda política, com aquelas musiquinhas infernais, irritantes, pegajosas e intermináveis, quando o Gabriel está dormindo.
E na inveja eu troco o The Cult pela Madonna! hehehehe. Poxa, Madonna é Madonna. :-)

Dos Santos disse...

Na inveja,eu troco Madona e The Cult por Festival de Cinema do Rio que está bombando e eu por fora.
A luxúria, bem, ela é uma questão. eu até tenho vontade, mas a preguia me consome, assim como a GULA também. (tá difícil o negócio por aqui ein...)
A ira é decarregada nos intrometidos e nas buzinas, fato. Que saco!
De avareza nem sofro, pois zero grana para não gastar!
E, orgulho, como mãe não é PECADO

Raffu disse...

Adorei esse topico!
realmente... nossos sete pecados capitais... A gula pe que predomina por auqi viu... nutrir o bebe sempre em primeiro lugar!
Pow concordo com a Dé... madonna é madonna.. mas tbm ficarie com invejinha dos q estarão no show da madonna... show p mamãe aqui só daqui a uns lindos anos ahuahua XD~

=***