terça-feira, 30 de setembro de 2008

Medidas oficiais

Gente, Bernardo está crescendo de uma forma vertiginosa. Ontem fomos ao pediatra, e eis as medidas do fofucho:

Peso: 7,150 kg
Altura: 62 cm
"Idade": 3 meses e 18 dias


Ele está ótimo e agradeço à Deus por ele ser tão forte e saudável. :)




(Não é lindo meu gordinho?)

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Um momento de relax

Desde seu nascimento, Bernardo desfrutou de alguns poucos dias calor e poder assim ficar sem aquela rouparada típica de inverno. E não é um inveno qualquer, é o inverno curitibano: cruel.

Resolvi então passar uns dias na praia com meu filhote. Pela primeira vez ele tomou seus banhos sem aquecedor ligado... Conheceu o mar, passeou de barco, tomou banho de sol e slingou na praia. Tudo de bom!!!!









terça-feira, 16 de setembro de 2008

"MAMARAZZO"

Frio danado em Curitiba...
O que fazer?
Tirar foto, claro!

A chegada do meu filho tornou a máquina fotográfica uma parceira de todas as horas.






E ele está começando a gostar da coisa, acompanhando as lentes.
Pensando bem, não sei se ele gooooosta, mas eu não dou muita alternativa para o meu modelo...









Bernardo piscou,
MAMARAZZO fotografouuuuu ;)












sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Karatê Kid

Quando me tornei mãe, ninguém me avisou que sofreria algumas agressões físicas, além daquelas provocadas pela gestação, como chutinhos nas costelas, compressão dos meus pulmões e do parto em si, que no meu caso foi "normal" (sim, entre aspas, porque sofri pra caramba, durante e principalmente depois)... Costumo dizer que "virei uma lady" nos primeiros dias, pois só sentava de ladinho, na pontinha da cadeira... ;)


Mas agora Bernardo entrou para o clube da luta e eu to sentindo até agora uma dorzinha no meu couro cabeludo, causada pelo puxão de cabelo que o danadinho me deu. Involuntariamente, claro. Mas doooeeeuuuuuu. Imagina se eu ainda tivesse meus cabelões!



Aliados à nova descoberta de puxar-cabelo-da-mamãe tem: arranhar-com-o-cantinho-pontudo-da-unha, berrar-no-ouvido e finalmente, mas não menos dolorido, se-jogar-pra-trás-com-o-mamilo-da-mamãe-na-boca!!! Aiiii, só de lembrar!



Quem vê essa carinha de anjo, não imagina do que ele é capaz! rs...






quinta-feira, 11 de setembro de 2008

3 meses!!!! Viva!!!!!!

Hoje meu lindinho está completando 3 meses de vida!
Três meses de pura felicidade!!!
A cada dia ele me surpreende com suas novas descobertas,
me enchendo de orgulho. Afinal, também estou completando 3 meses como mãe, e acho que estou me saindo bem!
Eis meu SuperMan!



"Você é assim
Um sonho pra mim
Quero te encher de beijos
Eu penso em você
Desde o amanhecer
Até quando eu me deito"
(Tribalistas)


terça-feira, 2 de setembro de 2008

Às mães de outrora

Após passar um dia inteiro dando uma de "maria", inspirada pela amiga Dé e pela desorganização instalada no meu lar doce lar, resolvi prestar uma homenagem às minhas queridas e finadas avós.
Durante a árdua missão de faxinar a casa e cuidar do meu filho, me dei conta que essa tarefa nada tem a ver com Maria, nome da minha avó materna, que iniciou sua jornada de mãe nos anos 30.
Como vó Maria conseguiu sair-se tão bem numa época em que não existia quase nada que facilitasse sua vida? Fiquei imaginando como era sua rotina... Em 1948 ela tinha 5 filhos, havia perdido 2, não sabia ler nem escrever, não tinha "posses", o marido trabalhava de sol a sol, e nunca, nunca mesmo, a ouvi reclamar ou mencionar tais dificuldades enquanto viveu. Vó Adélia, a paterna, idem... só que com 9 crianças em casa, tipo escadinha mesmo, um filho por ano!
Que vergonha! Vó Maria e Vó Adélia me dariam um puxão de orelha daqueles se me vissem lamentar o cansaço que sinto depois de desempenhar minhas atividades caseiras, munida de um belo aspirador de pó, com uma babá eletrônica pendurada na cintura, ao som de uma potente máquina de lavar, iluminada pela luz do forno de microondas que prepara minha comida congelada, esperando o ferro a vapor esquentar para deslizar facilmente sobre as roupas do meu bebê, que dorme confortavelmente num quarto preparado só para ele.
Se antes já as admirava incondicionalmente, agora, sem sombra de dúvida, elas passaram para o posto de ÍDOLAS!!!!